Combate às fraudes: AMB promove debate sobre fraudes bancárias

ambfraude.jpgPara aprimorar mecanismos de protecção e defesa do consumidor financeiro de acções como burlas nas transações financeiras, a Associação Moçambicana de Bancos (AMB) organizou, no dia 13 de Abril corrente, em Maputo, um debate sobre fraudes, com o Grupo Interbancário de Combate à Fraude (GICF).

A reunião foi marcada por momentos de partilha de ideias e troca de experiências relacionadas com as formas de utilização da informação nos serviços bancários e educação financeira.

Na ocasião, foi abordada a participação e o cometimento das operadoras de telefonia móvel no combate às fraudes, por estas permitirem a troca de informações sobre as transações em moedas electrónicas entre eles e os bancos comerciais.

De recordar que em reconhecimento da magnitude do problema de fraudes, foi lançada, no dia 24 de Fevereiro último, na Cidade de Maputo, a Plataforma de Denúncia de Fraudes com Recurso a Redes de Telecomunicações ou Meios de Pagamento Electrónico, que resultou de uma cooperação e colaboração institucional dos órgãos de justiça e operadores do sistema de pagamento nacional, nomeadamente, bancos comerciais e operadoras de telefonia móve.


 

Contacto

Rua da Imprensa 265
Prédio 33 Andares
4º Andar, Porta 415
Maputo - Moçambique
Tel: (+258) 21 310818
Email: amb@amb.co.mz