BM empossa nova comissão directiva do Fundo de Garantia de Depósitos

bmfgd2018.jpgO Governador do Banco de Moçambique (BM), Rogério Zandamela, empossou, no dia 5 de Julho do ano em curso, três membros da Comissão Directiva do Fundo de Garantia de Depósitos (FGD).

Trata-se de Ana Amélia Morais e Peng, para a função de Presidente, Maria Isabel Lubrino e José da Silva Francisco, na qualidade de membros do Fundo.

No acto, o Governador do BM instou aos empossados a fazer uma reflexão profunda acerca da legislação vigente sobre o sector financeiro.
O FGD foi criado através do Decreto n.º 49/2010, de 11 de Novembro, e tem como atribuição principal garantir o reembolso dos depósitos constituídos nas instituições que nele participem, nas condições e de acordo com os limites fixados pelo Diploma do Ministro das Finanças e demais legislação aplicável.

Participaram do evento, para além do Governador e Vice-Governador do BM, membros do Conselho de Administração, gestores e técnicos desta instituição, bem assim representantes do Ministério da Economia e Finanças, da Associação Moçambicana de Bancos e de instituições de crédito.

Contacto

Rua da Imprensa 265
Prédio 33 Andares
4º Andar, Porta 415
Maputo - Moçambique
Tel: (+258) 21 310818
Email: ambancos@teledata.mz