9 de Novembro: Segunda edição da cimeira da Financial Times vai debater a redução do risco nos investimentos

dolarA segunda cimeira da Financial Times em Moçambique, que vai juntar líderes políticos e do sector empresarial do país e do mundo, vai ter lugar na Cidade de Maputo, no dia 9 de Novembro, cuja cerimónia de abertura será presidida pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

O evento, que terá, pelo segundo ano consecutivo, o Standard Bank como principal parceiro, vai decorrer sob o lema “Reduzindo o risco nos investimentos, através de boas práticas de negócios” e tem como objectivo principal debater como aproveitar os recursos do país para transformar e diversificar a economia.

Nesta conferência, serão ainda discutidas, entre outras, questões como, por exemplo, onde estão as principais oportunidades nos sectores de energia, mineração, banca, tecnologia e turismo, para os investidores e empresas internacionais estabelecidas em Moçambique.

Dissertações sobre vários temas serão feitas no encontro por especialistas, economistas, CEOs e dirigentes políticos, com destaque para o ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, a ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, o governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, a administradora executiva do Grupo Standard Bank em África, Sola David-Bora e Chuma Nwokocha, administrador delegado do Standard Bank em Moçambique.

David Pilling, editor da publicação Financial Times em África e Andrew England, editor de conteúdos do Médio Oriente e África, serão os moderadores dos diversos temas a serem abordados na cimeira.

Contacto

Rua da Imprensa 265
Prédio 33 Andares
4º Andar, Porta 415
Maputo - Moçambique
Tel: (+258) 21 310818
Email: ambancos@teledata.mz