Missão e Objectivos
Missão
Promoção e prática de actos que contribuem para o progresso técnico, económico e social da actividade bancária dos membros perante entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais e segurança do consumidor.
Objectivo geral:
Promover e praticar todos os actos que contribuem para o progresso técnico, económico e social da actividade dos associados para a prossecução e defesa dos interesses destes perante quaisquer entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.
Objectivos específicos:
- Representar e defender os interesses dos associados;
- Promover a defesa dos direitos dos associados;
- Elaborar estudos e pareceres sobre assuntos bancários;
- Colaborar com outras associações empresariais, nacionais e estrangeiras;
- Exercer, nos termos legalmente estabelecidos, o direito de negociação colectiva;
- Promover, através do Instituto de Formação Bancária ou outras quaisquer instituições idóneas, a formação profissional de base e acções de aperfeiçoamento, reciclagem e especialização dos empregados bancários;
- Promover as medidas destinadas à racionalização do sistema bancário;
- Promover acções coordenadas no âmbito da protecção e segurança bancárias;
- Prestar outros serviços e quaisquer informações aos associados nas áreas do seu objecto;
- Praticar quaisquer outros actos, não vedados por lei, e que se relacionem, directa ou indirectamente com o seu objecto; e
- Filiar-se em federações, uniões ou quaisquer outras organizações nacionais ou estrangeiras.
Bancos Membros
Contacto
Rua da Imprensa 265
Prédio 33 Andares
4º Andar, Porta 415
Maputo - Moçambique
Tel: (+258) 21 310818
Email: ambancos@teledata.mz